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O que evitar nas redes sociais



As redes sociais é a vitrine da sua marca e produto

Muitas pessoas fazem postagens nas redes só para marcar presença ou para não deixar um vazio. Até mesmo postam algo engraçado, mas não pensam na reação do público diante da postagem.

O que você tem postado representa mesmo de fato os valores da sua marca?

Vamos falar alguns pontos importantes do que não se deve fazer com as suas redes.


Evite :

- Expor intimidades demais. Por mais que queira manter um bom relacionamento com o consumidor, não é necessário expor tudo, seja profissional, não misture trabalho com profissionalismo. Caso você é profissional liberal, aconselhamos ter uma rede aberta profissional e ter a sua privada.

- Ignorar regras gramaticais e de ortografia no post. Um português correto traz credibilidade, profissionalismo, tome muito cuidado com palavras difíceis e de dupla interpretação e evite abreviação.

- Pensar somente nas vendas. Um dos principais erros é pensar apenas em vender. Estabeleça uma conexão com o seu público, demonstre que se importa com problema dele, pense na solução, e assim a venda será consequência.

- Usar muitas hashtags. Outro erro comum que está entre as pessoas é não usar hashtags ou usar demais! Hashtag funciona como hyperlink que direciona as pessoas a um conteúdo específico, fazendo com que sua visibilidade aumente. Então não se esqueça de utilizá-las e evitar exagerar para não causar rejeições, pois o máximo permitido são 30 por post.

- Postar demais ou postar de menos são igualmente negativos. O primeiro estressa os usuários e o segundo faz sua empresa parecer desorganizada. Por isso que um planejamento de postagem tem que ser feito antes da marca atuar nas redes.

- Não patrocinar. Cada plataforma oferece um sistema de patrocínio que você deve sim usá-los, para assim levar a sua marca a um público muito maior. E lembre-se, está é uma ferramenta flexível e eficiente, pois você mesmo define quanto dinheiro irá usar e por quanto tempo.

- Perguntas sem respostas. Não deixe o consumidor falando sozinho ou remetê-lo ao chat. Se ele pergunta nas redes sociais, ele espera o atendimento nessa plataforma. E muitas das vezes a pergunta de um é a pergunta de muitos.

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Até mais ....

Formada em Publicidade e Propaganda , Pós Graduada em . Comunicação e Marketing Digital. Diretora da 8 to One, Diretora da Zum Produtora e membra do COMTUR (Conselho de Turismo de Sertãozinho/SP)

Comunicativa, pró-ativa, criativa, curiosa e facilidade para liderar.

Difícil foi não ficar fora da comunicação, cresci vendo meu pai trabalhando com rádio, jornal, revista e TV.E de maneira natural fui envolvida desde pequena, aprendendo os meios de comunicação pelos bastidores.

Com 16 anos comecei minhas primeiras artes ajudando na diagramação da coluna social em um jornal na cidade.Sempre disposta a aprender e vencer os desafios.Adoro uma mesa de brainstorm, acredito que todo publicitário tem um pouco de loucura "tenho uma pitada a mais".Feiras, eventos, fechamento de arte, arte de bordado, trabalho manual, muvuca, malhação, netflix e world of warcraft.

Simplesmente EU.


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