top of page
  • Foto do escritor8 To One

Hashtag - para que serve? como usar?



Você já deve ter se perguntado: para que serve as hashtags?? E o que é??... E se essa dúvida já pairou no ar esse post é pra você!

São hiperlinks que ligam interesses, estilos, cidades, curiosidade .... Elas se conectam em um assunto comum, abre as portas de assuntos no mesmo foco.

Usar hashtags é como organizar os conteúdos por categorias para que sejam encontrados com maior facilidade.

Se você está tentando alcançar mais pessoas, aumentar seguidores, curtidas e não usa hashtags, é sinal que você está estrategicamente errado.

Isso mesmo! Você pode usar as hashtags de forma estratégica, pois são elas que te darão o alcance de novos públicos e aumento de seguidores.

Você pode também seguir as hashtags, algo bem legal para se manter atualizado é seguir as # do seu seguimento.

4 dicas para usar bem as Hashtags


NICHO – deixe claro o uma lista de nicho que você trabalha.

CONTEÚDO – Faça # do assunto que está postando.

MARCA - Faça # da sua marca e das marcas que tem representação

Ex. Loja de Sapatos #nike #fila #olk #mizuno #adidas

LOCAL – Muitos se esquecem desta hashtag, mas elas vai identificar o seu post no lugar certo.

Um recurso que quando bem utilizado, pode não só atingir novos clientes, como inclusive gerar vendas. E também ver como outras pessoas estão lidando com o assunto.

Você sabia que pode ter uma hashtag própria? Assim, criar um hiperlink direcionando as pessoas ao seu tema específico e aprender o que seu público mais gosta. Mas, não saia por ai enchendo seus post’s de hashtags, o máximo permitido é 30 por post, que inclusive recomendamos usar menos, e sempre variar algumas.

Use palavras que façam sentido, que gere uma conexão entre o seu post e o seu nicho, use a sua marca, identifique o seu local que serve como um guia, e evite usar hashtags longas ou palavras separadas.

A tecnologia está aí para te ajudar, não tenha medo de pesquisar e usar das estratégias disponíveis.😉


bottom of page