Dicas para tirar boas fotos




Quando se trata de vendas pela internet, um fator importantíssimo para incentivar o cliente efetuar a compra é a foto do seu produto ou serviço.


A foto que desperta o desejo da compra. Exemplo: quando se trata de produtos alimentícios, restaurantes e docerias, o cliente "come" com olho primeiramente. A foto do alimento é o que aguça a vontade dele de comprar, experimentar, mostra textura, suculência e etc..


A foto de serviço tem que mostrar o valor do trabalho sua execução. Ex: Advogado com uma roupa apropriada em uma mesa imponente.


Confira algumas dicas para você tirar boas fotos:


- Limpe a lente da câmera: faz uma grande diferença! Evita que as fotos fiquem embaçadas, garantindo uma boa nitidez.


- Prefira fotos na horizontal: assim para postar em redes sociais, a chance de você precisar cortá-la é menor.


- Evite o zoom digital: ele faz com que a imagem perca a qualidade e o resultado pode não ser o esperado.


- Local de melhor iluminação: luz é o elemento essencial para uma boa foto.


- Fundo infinitivo: para focar no seu produto, opte por fundos entre o branco e preto. Para isso basta colocar um papel ou tecido atrás do produto.

- Ângulo e poses: possibilitam que seu cliente veja os detalhes do seu produto

- Estabilidade: para evitar que a foto fique borrada ou “tremida” é preciso que a câmera (tanto celular ou câmera profissional) fique bem fixa. Um tripé é ótimo para garantir essa estabilidade!

- Fundo poluído: evite tirar foto com fundo que dá a possibilidade da pessoa não focar no produto ou serviço mostrado e sim ficar imaginando onde você tirou a foto.


- Relacione a foto do seu produto com a vida real, por exemplo:

Foto de peças de roupas: inclua modelos vestindo as peças, para que seus clientes possam imaginar como realmente ficam no corpo e poder imaginar neles.

Foto de sapatos: mostre nos pés de alguém

Dependendo do produto coloque ele ao lado de um objeto do tamanho dele, para ter a ideia do real tamanho do produto

- Cuidado com os filtros: lembre-se, o objetivo é mostrar como o produto realmente é, evitando possíveis frustrações.


A prática leva a perfeição! Execute nossas dicas, pratique, e encantem seus clientes.



Até mais ....

Janaina Ramos

Formada em Publicidade e Propaganda , Pós Graduada em . Comunicação e Marketing Digital. Diretora da 8 to One, Diretora da Zum Produtora e membra do COMTUR (Conselho de Turismo de Sertãozinho/SP)

Comunicativa, pró-ativa, criativa, curiosa e facilidade para liderar.

Difícil foi não ficar fora da comunicação, cresci vendo meu pai trabalhando com rádio, jornal, revista e TV.E de maneira natural fui envolvida desde pequena, aprendendo os meios de comunicação pelos bastidores.

Com 16 anos comecei minhas primeiras artes ajudando na diagramação da coluna social em um jornal na cidade.Sempre disposta a aprender e vencer os desafios.Adoro uma mesa de brainstorm, acredito que todo publicitário tem um pouco de loucura "tenho uma pitada a mais".Feiras, eventos, fechamento de arte, arte de bordado, trabalho manual, muvuca, malhação, netflix e world of warcraft.

Simplesmente EU.


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