top of page
  • Foto do escritor8 To One

Comprar seguidores, O GOLPE tá aí, cai quem quer!



É comum as pessoas acreditarem na ideia de que ter muitos seguidores no perfil é um indício de credibilidade e consequentemente mais confiança em realizar compras online. 😅

Listamos 5 fatores para que você não caia nessa cilada de comprar seguidores😉


01 - Falta de engajamento


É muito comum ver contas com mais de 10 mil seguidores e ao conferir as postagens, perceber que elas têm uma média de 50 curtidas apenas. Por que isso acontece? Porque esses perfis falsos não vão interagir com a sua marca e isso resultará em uma péssima taxa de engajamento para sua página.


02 - Perda de relevância


O Instagram passou a coletar dados com base nas nossas interações, quem a gente segue, o que é curtido e comentado. Com essas informações, o algoritmo consegue criar feeds personalizados de acordo com o interesse de cada um.


03 - Perda de seguidores através de limpezas


A rede social vem realizando buscas constantes para eliminar os perfis falsos. Aqueles que fazem uso de bot acabarão perdendo seguidores constantemente e cairão em um ciclo, em que sempre compram seguidores e sempre perderão com as limpezas.


04 Ausência de resultados


Ao comprar seguidores, você não terá como mensurar seus resultados de maneira assertiva. Eles não terão vontade de acessar seus canais e se tornarem clientes.


05 Penalizações


O algoritmo do Instagram é programado para caçar e eliminar perfis falsos e bots. Em caso de identificação dessas contas, elas estarão sujeitas a serem banidas e excluídas permanentemente da rede social.

Em resumo, ao investir na compra de seguidores você poderá prejudicar a credibilidade da empresa e não terá informações relevantes para o seu negócio.


Acompanhe os posts do nosso blog e fique ligado em estratégias orgânicas e de mídias pagas que podem trazer retorno ao seu negócio.😉


Conte comigo


Gostou? Compartilhe com mais pessoas! 😉⠀⠀


Janaina Ramos



Janaina Ramos - Marketing Estratégico


⠀⠀

























bottom of page