Como entender Marketing?

Atualizado: Fev 10


Você já parou para pensar em uma festa depois dessa quarentena? Pensar em marketing é a mesma coisa, vou te explicar exemplificando:


Imagine uma festa que você queira estar. Vem rápido na mente né? Bom, a primeira festa que penso é uma formatura e logo imagino que roupa vou, quem vai estar comigo, quanto irei gastar, cabelo, maquiagem, qual sapato confortável para aguentar a festa toda, etc. No dia do evento queremos ter bons momentos e que a pessoa veja todo empenho que tivemos.


Quando você pensa em vender para determinado público, tem todo um preparo, você tem que mapear todos os pontos: gostos, como ele vai te receber, qual assunto vocês vão interagir, qual a média de custo que ele está disponível a gastar com você. Ou seja, todo o planejamento de festa se aplica ao marketing para que você apresente sua marca e o seu produto. Que festa você está apresentando ao seu cliente?


Muitos gastam horrores em marketing, mas, da maneira errada! É como chegar de terno em um churrasco! Você terá total rejeição. Ou, ao contrário: você não se produzir para uma festa de formatura, ir de qualquer jeito, novamente, levará a rejeição.

Portanto, é hora de pensar melhor e analisar seu público, assim você terá total clareza para começar a investir corretamente! Analise e veja como você deve chegar até ele.


Marketing é um conjunto de atividades que visa entender e atender as necessidades dos seus clientes.

Viu só como o ele é importante para o seu negócio?


Assista ao vídeo e fique ligado (a), falarei mais sobre isso nos próximos vídeos!




Até mais....


Janaina Ramos.



Janaina Ramos - Marketing Estratégico



























#8toone#agencia#marketing#planejamento#metas#pesquisar#empresa#mkt#cliente#publico#propaganda#imagem#anuncio#divulgação#resultado


3 visualizações0 comentário