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  • Jana Amorim

Brasil, a pátria dos jogos online


CBLOL 2018

O Brasil movimenta mais de R$4,9 bilhões em jogos, são mais de 66,3 milhões de jogadores brasileiros, cerca de 33% da população.

Segundo a PWC, é o mercado que mais cresce perdendo só para as publicidades online.

Se você não pertence a essa geração conectada em jogos online, preciso te falar que existem finais de campeonato que são verdadeiros SUPER eventos, atraindo milhões jovens simultaneamente. Exemplo disso foi o Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends em setembro de 2018.

Outros jogos como Fortinite, Dota 2, PUBG, World of Warcraft, FIFA, CS:GO reúnem as preferências dos brasileiros online todos os dias.

O brasileiro parou de importar entretenimento e começou a produzir, um empreendedorismo que só fortalece o país. Além dos jogos de grande apreciação, temos em toda parte os jogos de rápida aceitação que são os APP mobile, para todas as idades e gostos, do aprendizado do bebê a um jogo rápido para passar tempo na fila do banco.

Um mundo tão vivo e tão presente que quando damos conta já estamos conectado sem perceber!

Os games tem tomado conta dessa nova geração, onde se eles não estão jogando estão vendo alguém jogar. Pois é, hoje a internet está rodeada de plataformas de Streaming que dá oportunidade a jogadores profissionais ou não, a criarem conteúdo e ter jogatinas dinâmicas com seus fãs, tudo isso AO VIVO! A Twitch, por exemplo, é um dos maiores sites de Streaming do mundo, abrigando jogadores de todo o mundo para se divertir com seus fãs!

Portanto, o mercado de games no Brasil e no mundo, movem bilhões de reais e milhões de pessoas antenadas. Um mercado em exploração e com grande aceitação, basta ter criatividade.

Até mais ....

Janaina Amorim

Formada em Publicidade e Propaganda , Pós Graduada em . Comunicação e Marketing Digital. Diretora da 8 to One e membra do COMTUR (Conselho de Turismo de Sertãozinho/SP)

Comunicativa, pró-ativa, criativa, curiosa e facilidade para liderar.

Difícil foi não ficar fora da comunicação, cresci vendo meu pai trabalhando com rádio, jornal, revista e TV.E de maneira natural fui envolvida desde pequena, aprendendo os meios de comunicação pelos bastidores.

Com 16 anos comecei minhas primeiras artes ajudando na diagramação da coluna social em um jornal na cidade.Sempre disposta a aprender e vencer os desafios.Adoro uma mesa de brainstorm, acredito que todo publicitário tem um pouco de loucura "tenho uma pitada a mais".Feiras, eventos, fechamento de arte, arte de bordado, trabalho manual, muvuca, malhação, netflix e world of warcraft.

Simplesmente EU.

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