3 perguntas a serem feitas ao criar conteúdo para as redes sociais



1.    Isso agrega valor?


Seu possível post é considerado útil, inspirador ou educacional?


Tudo está inteiramente ligado á maneira como você apresenta seu produto/serviço.


Entenda a real necessidade do seu cliente e demonstre uma solução para o problema dele, isso despertará o interesse do cliente, assim a venda será consequência e de sobra você já agregou valor a sua marca.

2.    Esta postagem cria confiança e conexão?


Você só compartilha ou indica algo quando confia na marca certo? Construa essa confiança, represente sua empresa concentrando-se nas pessoas.


Lembre se, tudo se resulta a forma que você se comunica: as palavras que você usa, os gestos que você faz, a maneira que fala, e até mesmo, a direção que está olhando. Olho no olho, gera confiança, pessoas auditivas prestam atenção em cada palavra, pessoas sensitivas sentem a forma como você fala, e as pessoas visuais reparam no seu olhar. Divirta-se atingindo todos esses públicos e a conexão será garantida!

3.    Isso move meu seguidor / cliente ideal à um passo mais perto de comprar de mim no futuro?


Analise o seu público. Saiba o que eles procuram, idade, o que geralmente consomem e consequentemente trace objetivos específicos.


Um conteúdo atraente é o que ajuda atingir o cliente ideal.

Tipos de conteúdos: vídeos, tutoriais, perguntas e respostas por meio do Stories, repost dos seus clientes.

Pois, quanto mais comentários, compartilhamentos e interações, mais sua rede social se fortalece, fortalecendo também consequentemente sua marca!



Até mais ....

Janaina Ramos

Formada em Publicidade e Propaganda , Pós Graduada em . Comunicação e Marketing Digital. Diretora da 8 to One, Diretora da Zum Produtora e membra do COMTUR (Conselho de Turismo de Sertãozinho/SP)

Comunicativa, pró-ativa, criativa, curiosa e facilidade para liderar.

Difícil foi não ficar fora da comunicação, cresci vendo meu pai trabalhando com rádio, jornal, revista e TV.E de maneira natural fui envolvida desde pequena, aprendendo os meios de comunicação pelos bastidores.

Com 16 anos comecei minhas primeiras artes ajudando na diagramação da coluna social em um jornal na cidade.Sempre disposta a aprender e vencer os desafios.Adoro uma mesa de brainstorm, acredito que todo publicitário tem um pouco de loucura "tenho uma pitada a mais".Feiras, eventos, fechamento de arte, arte de bordado, trabalho manual, muvuca, malhação, netflix e world of warcraft.

Simplesmente EU.


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