top of page
  • Jana Amorim

Tempos de transformação digital


Tempo de transformação digital

Com a vinda dos smart o mundo virou de ponta cabeça, não sabemos mais quem somos, as pessoas perderam sua identidade, perderam os valores e perderam a vida.

Estamos vivendo uma era em que a vida está sendo perdida com o online.

Mas como tudo na vida existe os alienados e os equilibrados, o mundo digital veio para facilitar nosso dia-a-dia, nos tornar mais próximos, práticos e até para ajudar na saúde.

Vamos pensar nas redes sociais; elas vieram para aproximar nossa família, amigos e até para fazer negócios, hoje as mais utilizadas são:

Facebook: uma rede que já teve seu auge e hoje os ativos dessa rede social são pessoas acima de 30 anos, com essa ferramenta podemos nos atualizar com notícias, fazer buscas de restaurante, se divertir, assistir vídeos e quando nos damos conta já se foi horas lá só olhando e quando interagimos como em seu chat ou como postagens aí que a diversão fica mais atrativa.

Instagram: Uma rede que a cada dia tem crescido assustadoramente seu usuário.

O Instagram trouxe uma nova forma de interação, nela as imagens falam mais do que texto, ele trás a nova geração 100% conectada onde tudo é importante, onde tudo vira postagem e tudo tem que ser documentado seja em post ou em storie. Falando em storie é fantástico você ver as pessoas em sua dia-a-dia, no storie não tem mascara você é o que é e tem cada hum que kkkkkk, outra coisa que o Instagram trouxe para revolucionar a nossa vida digital é a IGTV um jeito diferente de fazer vídeos longos só que sua visualização é com o celular em vertical, onde o mundo estava acostumado com os vídeos na horizontal por conta das tvs e computadores a IGTV trás a praticidade do mobile para assistir vídeos.

WhatsApp: Dá para imaginar uma vida sem essa rede?

Eu vim da era que para falar com alguém você tinha que discar por telefone, celular era um artigo de luxo e hoje o sistema whatsapp me fascina pois por meio dele podemos estar perto de pessoas tão longe, mandar recados e lembretes, fazer declarações, ter grupos e grupos, e o melhor ter as tias do bom dia kkk

TV Smart: Controle remoto passa a ser parte da decoração da rack, as smart são totalmente inacreditáveis, em um mundo tão cheio de propaganda com elas você faz o que bem entender, esse entretenimento nunca foi tão bem usado como hoje, antigamente os canais de tv eram engessados hoje você pode escolher locar um filme, ver séries, jogar, ver fotos, tirar as propaganda e tudo com comando de seu celular.

A era digital na palma da mão, e aí vem a pergunta, tudo isso veio para nos fazer dependentes ou para facilitar a vida? Veio para nos fazer mais inteligente ou preguiçoso?

Como tudo na vida, tudo tem que ter seu equilíbrio ou você controla ou é controlado.

Até mais ....

​​​

Formada em Publicidade e Propaganda , Pós Graduada em . Comunicação e Marketing Digital. Diretora da 8 to One e membra do COMTUR (Conselho de Turismo de Sertãozinho/SP)

Comunicativa, pró-ativa, criativa, curiosa e facilidade para liderar.

Difícil foi não ficar fora da comunicação, cresci vendo meu pai trabalhando com rádio, jornal, revista e TV.E de maneira natural fui envolvida desde pequena, aprendendo os meios de comunicação pelos bastidores.

Com 16 anos comecei minhas primeiras artes ajudando na diagramação da coluna social em um jornal na cidade.Sempre disposta a aprender e vencer os desafios.Adoro uma mesa de brainstorm, acredito que todo publicitário tem um pouco de loucura "tenho uma pitada a mais".Feiras, eventos, fechamento de arte, arte de bordado, trabalho manual, muvuca, malhação, netflix e world of warcraft.

Simplesmente EU.

bottom of page