Dicas de como fazer atendimento de vendas por meio das redes sociais.


Todos os dias pensamos e métodos e meios de como vender mais.

As redes sociais ajudam muito agilizar o processo de atendimento e até fechamento de pedidos se a empresa souber usar da maneira certa.

Estudos mostram o aumento de 80% em vendas em delivery com atendimento em redes sociais.

As redes sociais facilitam e muito, pois as pessoas hoje não tem mais tempo de pegar o telefone e ficar minutos esperando a pessoa do outro lado anotar seu pedido.

Sem contar que muitas vezes o pedido acaba chegando errado e o cliente nem perde tempo de reclamar apenas não compra mais, com o atendimento via WhatsApp, Messenger (inbox) esse risco cai para quase zero.

Para que isso aconteça você precisa:

- Uma página na internet com todas as informações da empresa, essa página pode ser site ou fanpage.

- Postagens de promoções com imagens bonitas dos produtos, informações de preços

- Cardápio de todos os produtos que podem ser comprados

- Ter um número de WhatsApp exclusivo para atendimento

- Pronto atendimento exclusivo para pedidos por rede social durante o horário de funcionamento do local

Esses são os primeiros passos para você começar a alavancar suas vendas por meios as redes sociais.

Lembrando que as pessoas que fazem comprar por WhatsApp e Messenger querem ser atendidas na hora, por isso é primordial estar à disposição.

Até mais ....

Janaina Amorim

Formada em Publicidade e Propaganda , Pós Graduada em . Comunicação e Marketing Digital. Diretora da 8 to One e membra do COMTUR (Conselho de Turismo de Sertãozinho/SP)

Comunicativa, pró-ativa, criativa, curiosa e facilidade para liderar.

Difícil foi não ficar fora da comunicação, cresci vendo meu pai trabalhando com rádio, jornal, revista e TV.E de maneira natural fui envolvida desde pequena, aprendendo os meios de comunicação pelos bastidores.

Com 16 anos comecei minhas primeiras artes ajudando na diagramação da coluna social em um jornal na cidade.Sempre disposta a aprender e vencer os desafios.Adoro uma mesa de brainstorm, acredito que todo publicitário tem um pouco de loucura "tenho uma pitada a mais".Feiras, eventos, fechamento de arte, arte de bordado, trabalho manual, muvuca, malhação, Netflix e World of Warcraft.

Simplesmente EU.

#Atendimento #Facebook #WhatsApp #Vendas #MarketingDigital

43 visualizações
  • @8toonemkt
  • @8toonemkt

Todos os direitos reservados da 8 to One

  • 8 to One
  • 8 to One